Hidratação com Açúcar, Mel e Leite!

15:18


Oláaaa, meninas!  Hoje estou feliz por que finalmente vou compartilhar uma hidratação com vocês. Ela é bastante simples e eu a d o r e i. 

O creme de hidratação que eu usei foi: Niely Gold - Queratina e Óleo de Argan dos Marrocos - Creme de Hidratação Máxima - Reparação intensiva - Poder de reestruturação, maciez e brilho. 

*SUPER HIPER MEGA IMPORTANTE* Eu, após fazer a hidratação, NÃO FINALIZEI  o cabelo pois queria que vocês realmente percebessem o efeito que a hidratação em si deu no cabelo. (E também não finalizei por que eram sete horas da noite! kkkkkkk) Mas as próximas, eu finalizo e mostro sem finalização e com finalização. 

Então, vamos para a hidratação! 

Eu utilizei
  • 2 colheres de leite integral morno
  • 1 colher de açúcar
  • Creme de hidratação 
  • 4 gotas de qualquer óleo de hidratação (argan, amêndoas, coco, oliva... utilizei oliva nessa hidratação) 
  • ½ colher de mel

Modo de preparar: 
Bem, comecei colocando em um recipiente 3 colheres de hidratação (tenho muuuito cabelo), o leite, o açucar, o óleo e o mel. Misturei bem até ficar homogêneo. Aconselho a usar um creme mais consistente caso tu prefira a máscara de hidratação mais grossinha. O creme que eu utilizei não é nem ralo, nem consistente, porém ao misturar ficou parecendo água. 

*DICA* Não utilizem materiais de alumínio, inox, etc. quando fizer hidratações, usem somente plástico. Outro material tira as propriedades da hidratação na hora da mistura. 


Lavei os meus cabelos com o shampoo: Shampoo Niely Gold Extra Bilho Gloss-Intense, sem sal, recupera os cabelos danificados deixando-os mais fortes e com o dobro de bilho. Já falei sobre ele no post de comprinhas recentes, porém falarei novamente: ele não faz espuma, o que é muito bom, pois produtos que menos fazem espumas, são melhores. E eu sinto meu cabelo mais lavado quando não se faz espuma. Tem um cheirinho gostoso que só! 

Separei o meu cabelo como se fosse fazer uma fitagem: 

 

Separei uma parte de baixo e prendi todo o resto de cima. Depois, separei a parte de baixo em duas partes. Acho que vocês estão entendendo né? kkkk Apliquei o creme com a ponta dos dedos fazendo-o pegar em cada fio e exatamente na mecha inteira. 


Repeti este processo por todo o cabelo. Não tem mistério. Separa uma parte do cabelo, parte em dois, aplica, e repete o processo. 

Após acabar, coloquei uma touca de massagem que é ÓTIMA pois conserva a temperatura da máscara. 



Deixei agir no meu cabelo durante 35 MINUTOS. No banho, retirei toda a hidratação do cabelo e passei um condicionador para fechar as cutículas do coro cabeludo. 

*O shampoo lava e abre a cutícula, por isso passamos a hidratação logo após, para poder entrar, fixar e agir. Após ter agido, tiramos a hidratação, e fechamos novamente a cutícula com o condicionador* 

Após ter finalizado tudo, NÃO FINALIZEI O CABELO pois queria que vocês vissem o efeito real da hidratação no meu cabelo! Em outras hidratações, vou finalizar! 



Adorei o resultado, e vocês? 

Por hoje é só, meninas, um beijo! 



1 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.